Ajude

Serviços para Jovens com mais de 60 anosClube do Jamor - Voluntariado Ativo

Temos, nesta área de atuação, dois projetos distintos:

Seja utente, seja voluntário

A AJUDE orgulha-se de promover o envelhecimento ativo através do incentivo ao voluntariado sénior.

O que propomos aos nossos sócios seniores é que atuem como voluntários ativos, através de uma rede de apoio para o cuidado dos seus pares mais vulneráveis, tendo assim oportunidade de participar ativamente na melhoria da qualidade de vida da comunidade em que se integram.

Se estiver interessado em colaborar connosco neste projeto, contacte-nos através dos números indicados no Site.

Jovens Apadrinham Seniores

Neste projeto, a proposta de voluntariado ativo é dirigida a população jovem universitária.

O objetivo é atribuir a cada estudante – voluntário a responsabilidade de acompanhar um idoso, na sua rotina, num plano estabelecido em função das necessidades do utente e da disponibilidade horária do voluntário, visando a transformação no sentido da melhoria da sua qualidade de vida.

O estudante passa, assim, a estar presente na vida do sénior como um familiar, tendo oportunidade de ser útil à comunidade e contactar com uma população potencialmente alvo da sua intervenção profissional futura.

Se pretendes integrar-te num projeto de voluntariado inovador e assim enriquecer a tua experiência pessoal e profissional, esta é a iniciativa certa para ti! Contacta-nos através dos números indicados no Site!

Ser Sócio e Voluntário:

Ser Sócio:

Ficha de membro do clube
Para ser sócio basta preencher a ficha de membro do clube, contribuir com uma quota mensal no valor de €1 (um euro) e participar activamente nas iniciativas do Clube.

Ser Voluntário:

Ficha de voluntário.

Contactos:
Telefone: 21 414 0332
Email: clubedojamor@ajude.pt