Ajude



Vem colaborar connosco!

Nos Orgãos Sociais

Orgãos Sociais

"Para efeitos da aplicação da presente lei, beneficiam do estatuto do dirigente associativo jovem os membros dos órgãos sociais das associações de jovens"

Artigo 23.º da Lei N.º 23/2006 de 23 de Junho (Lei do Associativismo Jovem)

O associativismo é um exemplo de educação cívica, onde se aprende entre outras coisas a respeitar o outro e a sua opinião, a partilha de recursos e vontades ou mesmo a dinâmica de uma instituição cujo os mecanismos de funcionamento se assemelham aos de estruturas mais complexas como empresas ou organismos públicos como as autarquias.

Assim, também tu, como sócio da AJUDE poderás fazer parte dos corpos sociais da associação devendo para isso integrar uma das listas que concorre às eleições dos órgãos sociais, geralmente de dois em dois anos.

Ficha de Inscrição de Sócio (PDF)

Ficha de Inscrição de Sócio Encarregado de Educação (PDF)

Como sócio

sócio

"Os cidadãos têm o direito de, livremente, constituir associações"

Artigo 46.º da Constituição da República Portuguesa

O associativismo é uma forma de participar na vida da comunidade em que nos inserimos. Através dele podemos melhorar as condições de desenvolvimento de pessoas ou de uma região. Para o associativismo ser forte, é necessária a colaboração do maior número de elementos que compõem a comunidade.

Junta-te à nossa equipa, visita-nos ou manda-nos um e-mail a dizer que queres ser associado da AJUDE. Com o teu contributo seremos mais fortes.

Ficha de Inscrição de Sócio (PDF)

Ficha de Inscrição de Sócio Encarregado de Educação (PDF)

Como voluntário

valuntário

" O voluntário é o indivíduo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar acções de voluntariado no âmbito de uma organização promotora"

Artigo 3.º da Lei n.º 71/98 de 3 de Novembro (Lei do Voluntariado)

Numa sociedade cada vez mais egoísta, onde as pessoas se queixam de falta de tempo, o voluntariado assume um papel social importantíssimo.

Dar o seu tempo e dedicação à sociedade é um acto de nobreza.

No desenvolvimento das suas actividades a AJUDE conta com a colaboração imprescindível de voluntários.

Queremos contar contigo!

Só tens que nos dizer, por e-mail, telefone ou presencialmente, que estás interessado em colaborar connosco.
Contamos contigo!

Ficha de Inscrição de Voluntário (PDF)