O que fazemos

As nossas valências e atividades

Atividades de Animação e Apoio à Família

As Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) no Jardim-de-Infância Roberto Ivens, na Cruz Quebrada, são direcionadas a todos os meninos desse Jardim-de-Infância e aos seus pais.

O objetivo das AAAF é proporcionar às crianças momentos de brincadeira e jogos, desenvolvendo competências, capacidades e valores tão importantes nestas idades. Aos pais, proporcionamos o apoio que necessitam, tendo as suas crianças num local seguro e acolhedor, com uma equipa dinâmica e jovem.

Para além da brincadeira temos ainda atividades como:

  • Aulas de inglês
  • Natação
  • Babybasket
  • Aulas de Psicomotricidade

 

Voos Crescentes

A Clínica de Estudos “Voos Crescentes” é direcionada para crianças do 1º ao 3º ciclo de escolaridade, que tem como principal objetivo o combate ao insucesso escolar, apoio a crianças com problemas familiares, sociais e/ou financeiros e, também a transmissão de valores, muitas vezes negligenciados.

Os “Voos Crescentes” surgiram para que as crianças possam frequentar uma clínica de estudos onde não só a vertente escolar é valorizada, mas também onde possam usufruir de atividades lúdicas e didáticas. Estas atividades permitem dar azo à imaginação e lembrá-las que são crianças, devendo aproveitar esta altura das suas vidas para se divertirem e aprenderem com os seus erros, algo que é cada vez mais difícil compreenderem devido ao mundo social e material que as rodeiam.

Para garantir o sucesso, possuímos uma equipa jovem, dinâmica e acolhedora, sempre disposta a ajudar, criando condições e um ambiente propício às crianças. Em tempo de férias escolares, são feitas várias atividades temáticas, jogos cooperativos e passeios por vários locais do nosso país, com o intuito de assegurar que as crianças se divertem a aprender e aprendem a divertir-se.

Clube do Jamor

O Clube do Jamor é um clube direcionado para pessoas com mais de 55 anos, que tem como grande objetivo o combate ao isolamento na nossa Freguesia, bem como o envelhecimento saudável e ativo.

Este Clube surgiu, uma vez que há um aumento da esperança média de vida, contudo, nem sempre significa que com mais qualidade, surgindo as doenças, a solidão, a institucionalização ou o apoio domiciliário insuficiente e inacessível monetariamente. Portanto, de modo a garantir que estes últimos anos, depois de uma vida passada a trabalhar seriam mais prazerosos e com uma rede de suporte de qualidade, foi criado este Clube, que já conta com 8 aniversários.

O que fazemos para combater o isolamento? Organizamos diversas atividades para manter estes idosos ativos, quer a nível físico como psicológico, fazendo-os sentir úteis e relevantes, através de atividades como:

  • Hora do chá,
  • Atividade física,
  • Visitas turísticas,
  • Workshops,
  • Comemoração de dias festivos,
  • Atelier de expressão plástica, entre outras.